Quem Somos

Somos Mar de Pedra, Cantares Populares, um grupo de gente que canta música tradicional, com uma “pedra” muito divertida desde o dia 10 de Outubro de 1997, data em que nos constituímos.
            Tudo resultou de um objectivo comum a um grupo de pessoas ansiosas por dar largas à sua garra de festejar a vida. Um dos principais objectivos foi e é a preservação e divulgação da música popular de raiz tradicional, incluindo os cantares das janeiras
Já corremos Portugal de lés a lés, incluindo a ilha do Faial, sempre em promoção de uma recheada troca cultural. Com o mesmo objectivo, de vez em quando, abrimos as portas a países estrangeiros de que são exemplos Cabo Verde e México.
República Checa e Itália, foram os nossos destinos mais longínquos em 2008.
Temos participado em diversos programas de rádios regionais, da Antena Um e da SIC. Este ano Colaborámos com a Banda da Portela no concerto de Primavera.
Editámos um trabalho discográfico, em 2002, ao qual demos o nome "OUTRORA. Já em 2011, depois de tanta vontade e com um bocadinho de tempo, editamos novo trabalho, este com o lançamento marcado para Novembro do corrente ano.
Somos sócios da FNAJ e da INATEL, sendo colaboradores assíduos desta, nos seus programas gerais e específicos, como o Turismo e Termalismo Sénior.
Os nossos instrumentos são: acordeão, viola ritmo, viola baixo, harmónica, cavaquinho, bandolim e muita percussão.
Entregamo-nos sem reservas à festa da vida, mantendo-nos firmes no propósito da nossa reunião há 14 anos.
Um grupo que sabe o que quer e apresenta o que gosta, não pelo que faz mas sim pelo que sente….

Saudações musicais